• _
  • _
  • _

Atualização de Máquina (SmyUpgrades)

ZF010032 - Atualização da corrente do forno.

Máquinas: SRHP

Benefícios: Aumento de eficiência - Upgrade de tecnologia

Esta atualização diz respeito ao forno de corrente, equipado com um novo tipo de link de corrente, mandril e rack de pré-moldes.

Uma das principais inovações diz respeito a cada link da cadeia: o novo modelo possui retentores adicionais (representados em cinza na figura 1), o que garantirá maior robustez e maior vida útil da corrente.

O aperto duplo reduz o alongamento da corrente e garante mais precisão durante o levantamento e a liberação de pré-formas, graças à redução dos acoplamentos de acoplamento de back-lash.

A Figura 2 é um exemplo da cadeia antiga com um único link de aperto.

A nova solução também inclui a atualização dos mandrils de preparação de pré-formas, para atualizá-lo para a versão mais recente. Os novos mandrils, sejam duplos ou simples (veja a figura 3), apresentam um êmbolo de mola, mantendo-os na posição certa para transferir o pré-molde (o mandril é pressionado para baixo e bloqueado com a Parte A), garantindo assim uma escolha ideal da preformar o gargalo e evitar guias adicionais para manter o mandril empurrado, especialmente na parte superior do forno, onde o préforme é derrubado.

Esta implementação minimiza a necessidade de intervenção de manutenção para o forno, uma vez que não há guias / rolamentos a serem substituídos, porque os mandrils são mantidos em posição pelo êmbolo de mola.

Para melhorar o desempenho e minimizar a manutenção, a atualização também diz respeito ao rack mandril, que foi equipado com um sistema de corrente em vez de um sistema de pinos.

O novo rack é composto por módulos padrão, que exigem uma manutenção mais fácil e permitem substituir cada módulo independentemente, sem necessidade de alterar a seção inteira (superior ou inferior); Além disso, o sistema de corrente torna o movimento mais suave, evitando atolamentos dos pinos simples.

Graças ao sistema de corrente, também os aceleradores de mandril são mais eficientes (no início do rack, veja a figura 5).

Requisitos mínimos:

- Disponível em todos os modelos padrão e modelos HC; comunique o tom da máquina.
- Como integração de suprimentos, instale o código de atualização ZF010100 nos controles da máquina.

Benefícios

- Redução dos cílios traseiros e alongamento da corrente
- Vida mais longa do sistema
- Melhor transferência das pré-formas, graças a um grupo mais confiável

Contatos

SMI S.p.A.

Spare Parts Department Manager

ZAMBELLI Angelo

angelo.zambelli@smigroup.net