• _
  • _
  • _

Atualização de Máquina (SmyUpgrades)

ZF010009/10 - Grupo de faca com lâmina motorizada para encaixes em Seladoras SK único e duplo, incluindo rolos de tensão e suporte de carretel servo-accionado

Máquinas: SK

Benefícios: Aumento de eficiência - Economia de energia - Upgrade de tecnologia - Corte de custos

A atualização consiste na substituição de toda a unidade de corte, tensão e desenrolamento com um modelo novo e mais eficiente, mais fácil de manter.
Isso faz parte de uma série de novas soluções estudadas pela SMI para atualizar para a versão mais recente todas as máquinas já instaladas.

Devido às crescentes exigências de produção e a uma maior freqüência de rotação de turnos de trabalho, tornou-se necessário desenvolver uma nova solução para um controle mais confiável de todas as etapas do processo de encolhimento, fazendo as medidas mais automáticas possível para manter um nível de qualidade constante, independente dos ajustes manuais feitos por um operador.

VERSÃO ANTIGA

O filme era desenrolado diretamente do grupo de facas e medido de acordo com o diâmetro dos rolos de borracha e com o número de revoluções para cada ciclo de máquina.
Este cálculo foi então integrado ao controle de tensão, combinando uma câmera mecânica e uma válvula proporcional que conduziu os freios pneumáticos dos suportes de bobinas, de modo a manter a tensão constante do filme.
O sistema estava funcionando corretamente, mas era sensível às mudanças de inércia (enorme diferença de peso desde o início até o final do carretel) e estritamente relacionado às habilidades do operador.

UPGRADE

A nova funcionalidade introduz um novo sistema totalmente eletrônico equipado com sua própria versão de software, onde o comprimento do filme a ser entregue é calculado por dois sensores de ultra-som e transmitido ao PLC, o que, consequentemente, impulsiona os motores brushless diretamente instalados nos carretéis.

O sistema detecta a circunferência do carretel, calcula o comprimento por cada turno e entrega apenas o filme necessário para cada pacote a ser embrulhado. Como conseqüência, a tensão do carretel é constante em todos os pontos, evitando desgastes, alongamentos ou cortes faltantes causados ​​por tensão reduzida.
Este processo também é controlado por um transdutor de posição instalado nos rolos de tensão, a fim de detectar quaisquer anomalias que possam interromper o processo de encolhimento (parte vermelha, figura no 2).

Para máquinas com pista dupla e tripla, o novo dispositivo também está equipado com a centralização eletrônica do filme sobre o produto. Esta função é realizada por duas fotocélulas de leitura de borda (partes azuis, imagem n.° 2): uma vez que estão posicionadas corretamente, elas detectam os deslocamentos laterais da película e compensam-na imediatamente ao ativar o atuador correspondente (peças amarelas, imagem n.° 2).
Este grupo oferece a possibilidade de corrigir os deslocamentos laterais do filme em caso de erros inferiores a 3 mm, permitindo assim melhorar a qualidade dos pacotes em comparação com o rolo dobrado (banana verde, foto n.° 3).

Juntamente com o sistema de tensão eletrônica, esta adaptação também fornece um grupo de corte, totalmente revisado no projeto e nas soluções tecnológicas.

A atualização fornece um motor brushless dedicado à rotação da lâmina de corte e a possibilidade de abrir a área da caixa da faca e os rolos de borracha por meio de um sistema de dobradiça e mola de pressão projetada para esse fim.
Graças à instalação deste motor, a velocidade de rotação da lâmina torna-se independente da velocidade das cintas de escalada de filme: como conseqüência, a borda do corte parece mais nítida e sem desfiar; Além disso, a operação de corte é mais confiável e eficiente, também com espessuras problemáticas com o antigo sistema de embreagem.

Os custos de manutenção e o tempo são minimizados, graças à eliminação da peça eletro-pneumática que tende a perder eficiência ao longo do tempo e requer manutenção e ajustes freqüentes, de modo a assegurar o desempenho de alto nível. O uso do motor em vez da embreagem eliminou quaisquer ineficiências devido ao atraso nos tempos de resposta dos componentes, como a mola de abertura da embreagem, a válvula de ativação e o cilindro de bloqueio.

Para facilitar as operações de manutenção e garantir uma vida útil mais longa do grupo de corte, o restyling introduziu novos materiais e novos tratamentos superficiais contra agentes corrosivos, como ferrugem. Alguns tratamentos de superfície também aumentam o nível higiênico da máquina, facilitando as operações de limpeza.

No caso de este produto ter sido levado em consideração para uma máquina fabricada antes do ano de 2005, há outra melhoria importante do grupo funcional ZF010007/8, em comparação com a versão antiga instalada na série de máquinas acima mencionada: a abertura articulada da faca. Como conseqüência, é mais fácil intervir em um rolo de borracha ou substituir a lâmina de corte.

A área da lâmina também está integrada com uma janela que torna as partes internas do grupo visíveis enquanto ele está funcionando sem afetar os níveis de segurança, graças a uma proteção transparente. Como conseqüência, é possível seguir o processo de corte e apontar quaisquer anomalias do ponto de vista privilegiado oferecido por esta janela.

Se não for especificado, esta oferta não inclui a instalação e o comissionamento do grupo.

Requerimentos mínimos:

Da série SK 2° de encolhimento e da máquina combinada "CM" (com termorregulador Gefran no forno).
Não é possível se o aplicador de PSHA estiver instalado.

Benefícios

- Melhor eficiência na operação de corte em qualquer velocidade;
- Maior precisão de corte das extremidades;
- Confiabilidade de corte com diferentes espessuras de filme;
- Operação de manutenção fácil e rápida;
- Controle direto do filme desenrolado pelo motor acionador de servo;
- Tensão de filme eletrônico controlada por um transdutor de posição.

Contatos

SMI S.p.A.

Spare Parts Department

MORALI Andrea

andrea.morali@smigroup.net